Encontro marcado. Após reiteradas cobranças, o SindCVM voltará à Mesa Específica e Temporária com representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na tarde da próxima quarta-feira, 10 de julho.
As tratativas ainda contarão com a participação de representantes do SindSUSEP, com vistas ao debate de demandas do corpo funcional daquela autarquia. Na mesma data, entidades representativas de carreiras do Ciclo de Gestão também têm reunião com o MGI, todavia a Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público (DERET) do órgão optou pela agenda em separado por entender que CVM e SUSEP estão com discussões mais avançadas.
À mesa, o SindCVM reiterará o pleito por mais celeridade, sobretudo nas devolutivas do Executivo à pauta reivindicatória dos servidores da Comissão de Valores Mobiliários, uma vez que, no último encontro entre as partes, o governo não apresentou avanços significativos. Outro ponto que será enfatizado pelo Sindicato é a importância de um tratamento isonômico com a carreira do Banco Central, não apenas no aspecto remuneratório, uma vez que o acordo do BC com o MGI previu, por exemplo, a alteração de nomenclatura dos atuais Analistas, cargo de nível superior, para Auditor.
Traremos informações sobre o encontro tempestivamente. Desde já, o Sindicato ressalta a necessidade de que os servidores da CVM permaneçam mobilizados em prol da valorização das carreiras da Autarquia.