SindCVM passa a integrar gestão do Instituto Servir Brasil

O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, foi empossado como membro do Conselho Fiscal do Instituto Servir Brasil. A solenidade de posse dos novos conselheiros e diretores, na manhã desta quarta-feira, 9 de setembro, na Câmara dos Deputados, contou com a presença de parlamentares e lideranças de entidades de classe.

Fundado em 2023, o Instituto é o braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, que tem como objetivo defender os direitos dos servidores e o contínuo aprimoramento das instituições do Estado. Congressistas e entidades representativas têm concentrado sua atenção neste momento à reforma administrativa, cuja proposta deve ser apresentada nas próximas semanas pelo Grupo de Trabalho (GT) da Câmara destinado ao tema.

O presidente da Servir Brasil, deputado André Figueiredo (PDT/CE), chamou a atenção para a necessidade de vigilância aos desdobramentos do GT e enalteceu a importância da mobilização e do apoio técnico das entidades que integram o Instituto, “justamente para municiar os parlamentares com as informações necessárias” ao debate público. “Nós precisamos mostrar fundamentação para defender nossas teses”, concluiu.

“É aqui que se definem os rumos do Estado Brasileiro e, portanto, é aqui que temos que estar presentes, defendendo um Estado cada vez mais capaz, mais eficiente, mas também mais justo”, acrescentou o presidente do Instituto Servir Brasil, Alison Souza.

Além de Oswaldo Molarino Filho, o Conselho Fiscal conta com Léo Santuchi, da Associação Nacional dos Empregados da Dataprev (Aned), e com Thales Freitas Alves, do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita). A Diretoria Institucional tem como presidente Alison Souza, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), e, como vice-presidente, Janus Pablo Macedo, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).