Em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) criticou a escalada de arrocho sobre órgãos de fiscalização e regulação, em especial a Comissão de Valores Mobiliários.
O congressista observou que a estrutura atual da Autarquia é insuficiente para dar conta de um mercado em franca expansão. “Nós precisamos dar uma atenção especial à CVM”, afirmou, ao destacar a necessidade da ampliação da capacidade técnica e dos quadros.
“O que nós precisamos é parar com esta história de estado mínimo e ter um estado do tamanho que dê conta de suas responsabilidades”, pontuou.
O SindCVM faz coro às palavras do senador e acrescenta que a valorização institucional também passa, necessariamente, pela recuperação das perdas acumuladas e pela equiparação dos patamares remuneratórios com carreiras de mesma importância estratégica para o país.
Seguimos na luta. Valoriza CVM.
Compartilhe!
[av_video src=’http://www.sindcvm.org.br/wp-content/uploads/2024/06/20240605112400_1795230-1-1.mp4′ format=’custom’ width=’16’ height=’9′]