,

SindCVM participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

Está oficialmente lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público na 57ª Legislatura. O diretor de Assuntos Parlamentares do SindCVM, Carlos Butler, participou na noite desta terça-feira, 11 de abril, em Brasília, do ato que marcou a retomada da Servir Brasil. O evento reuniu congressistas, autoridades do Poder Executivo e lideranças do funcionalismo.

“Nós temos princípios e não os abandonamos. Defender o serviço público é um deles”, afirmou o presidente da Frente Parlamentar, deputado André Figueiredo (PDT/CE). O congressista destacou, ainda, o protagonismo dos servidores diante dos mais adversos contextos, mantendo o funcionamento do Estado e garantindo o atendimento à população, a despeito das dificuldades.

O importante papel das carreiras públicas, tendo como exemplo mais evidente a atuação durante a pandemia, também foi destacado pela deputada Érika Kokay (PT/DF). Ela ainda ponderou que, superado o período de enfrentamento à agenda de ameaças, simbolizada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa -, é necessário agora avançar em regulamentações importantes para o funcionalismo, como a inscrição no arcabouço legal da obrigatoriedade das negociações coletivas entre governo e servidores.

O 1º vice-presidente da Servir Brasil, senador Weverton Rocha (PDT/MA), pontuou que a Frente é mais um instrumento de def1esa da sociedade como um todo e que seu lançamento é simbólico, pois “sabemos como o serviço público foi alvo de descredibilização nos últimos anos”.

Também presente, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, acrescentou que “nada é mais importante neste momento do que servir ao Brasil” e manifestou seu apoio aos parlamentares membros e às representações da classe. “Jamais falharei em defender o serviço público brasileiro”, garantiu.

A Frente tem como princípios a defesa e a valorização do setor público, atuando em matérias de interesse não só dentro do Congresso Nacional, mas também na interlocução com os demais Poderes da República e outros diversos atores.