O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, participou, nesta quinta-feira, 6 de novembro, da assinatura do Termo de Compromisso nº 01/2025, que garante o reajuste do auxílio-alimentação, do auxílio pré-escolar e da assistência à saúde complementar aos servidores públicos federais.
O termo estabelece a atualização do auxílio-alimentação, que passará de R$ 1.000 para R$ 1.175 a partir de dezembro de 2025, um reajuste de 17,5%. Além disso, o documento prevê uma nova atualização do benefício em abril de 2026, com base na variação do IPCA. Já o auxílio pré-escolar e a assistência à saúde complementar terão reajuste pelo IPCA no mesmo período, condicionado à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O ato foi realizado na sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e contou com a presença de representantes de diversas entidades do Executivo Federal, além do secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo.
Durante a reunião, as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SindCVM faz parte, destacaram a importância da medida, mas lembraram que os valores ainda estão aquém do necessário e longe do pleito de isonomia com os demais Poderes.


