Servidores da CVM aprovam proposta de reajuste de auxílios

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira, 30 de outubro, os servidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovaram a proposta de reajuste dos auxílios (alimentação, creche e saúde) concedidos aos servidores públicos federais. A proposta havia sido apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) no dia 22 de outubro.

O termo de acordo prevê o reajuste do auxílio-alimentação em 17,5% a partir de dezembro de 2025, elevando o benefício de R$ 1.000 para R$ 1.175. Já os valores do auxílio-saúde per capita e do auxílio-creche serão atualizados em abril de 2026, conforme a variação acumulada do IPCA desde a última revisão, ficando os reajustes condicionados à aprovação da PLOA.

A Assembleia também deliberou sobre mudanças na diretoria. Conforme previsto no parágrafo único do artigo 33 do Estatuto do SinDCVM, Tânia Lopes, anteriormente diretora de Operações, passa a assumir o cargo de diretora Administrativo-Financeira.

Além disso, foi aprovada por unanimidade a contratação da empresa de consultoria Salutis, em atendimento à solicitação do Grupo de Trabalho de Saúde da CVM. O objetivo é realizar o estudo atuarial voltado à estruturação e precificação de um plano de saúde suplementar.

Confira AQUI o ofício enviado ao governo com a resposta dos servidores da CVM.