O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o Instituto Servir Brasil, dos quais o SindCVM faz parte, e diversas outras entidades do setor público organizam uma ampla mobilização contra a reforma administrativa. Na agenda, atos públicos em diversas regiões do país. A participação de todos os servidores é imprescindível.
O objetivo é demonstrar a rejeição à proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho (GT) da Câmara, que causa prejuízos a servidores ativos e aposentados, ameaça direitos e reduz investimentos no setor público em todas as esferas: União, estados e municípios.
No dia 22 de outubro, o tema será tratado na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e o SindCVM será uma das entidades representativas do Fonacate. Além das pautas conjuntas do funcionalismo, os servidores cobrarão do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) uma postura mais firme contra a reforma.
No dia 29, a partir das 9h, em Brasília, ocorrerá a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Paralelamente aos preparativos para o ato, continuam os diálogos no Parlamento e nas bases estaduais dos deputados, com o propósito de impedir o avanço da proposta.
Acompanhe nossos informativos e participe das mobilizações em defesa do serviço público. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias.