SindCVM e entidades do Fonacate pedem acesso ao texto da Reforma Administrativa

O presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, juntamente com outros representantes das entidades que integram Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), protocolou nesta quarta-feira, 10 de setembro, ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O documento pede acesso ao texto da Reforma Administrativa em discussão na Casa.

Na solicitação, também enviada ao deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), coordenador do grupo de trabalho sobre o tema, as entidades afirmam que a proposta já foi apresentada a setores do governo e do mercado, mas sem o conhecimento das representações dos servidores públicos. “Impacta diretamente a vida dos 12 milhões de servidores brasileiros e de toda a população que depende desses serviços.”.

O pedido foi aprovado em assembleia geral do Fórum, realizada na terça-feira, 9 de setembro. No encontro, também foram debatidas estratégias de atuação e os impactos da reforma.

As entidades definiram ainda que, caso não haja resposta da Câmara até o fim da semana, irão recorrer à Lei de Acesso à Informação (LAI) para obter o texto integral da PEC.