Em nota divulgada nesta quarta-feira, 23 de julho, Superintendentes da Comissão de Valores Mobiliários manifestaram preocupação diante da renúncia do presidente da Autarquia, João Pedro Nascimento, e reiteraram “a importância da nomeação de servidor oriundo da carreira técnica da CVM para a composição do Colegiado”.
O documento, endereçado aos participantes dos mercados regulados, ao governo federal e ao Parlamento, os signatários afirmam que, no momento, não há risco para os projetos em curso no âmbito das Superintendências da Instituição. Todavia chamam a atenção para “eventuais dificuldades para o desenvolvimento das atividades do Colegiado, tendo em vista que duas de suas vagas estão agora desocupadas”.
Vale lembrar que, também nesta quarta-feira, o SindCVM encaminhou ofício à Presidência da República e ao Ministério da Fazenda reiterando a lista tríplice de indicações para o preenchimento de cargo vago no Colegiado da Autarquia após a saída de Daniel Walter Maeda Bernardo.
Ainda na nota, os Superintendentes ressaltam a urgência na escolha do novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários e se colocam à disposição para contribuir, “de forma técnica e propositiva”, com vistas à “construção de uma agenda de fortalecimento da CVM”.
Leia o documento na íntegra aqui