,

Servidores da CVM aprovam continuidade da operação-padrão

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 30 de abril, os servidores da Comissão de Valores Mobiliários aprovaram a continuidade da operação-padrão na Casa. A AGE ocorreu de maneira híbrida, com participações no auditório da CVM e via videoconferência.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho, falou das reiteradas cobranças pelo estabelecimento de uma negociação efetiva com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) acerca dos pleitos das carreiras da Autarquia. A pauta deliberativa da AGE desta terça-feira, inclusive, teve como motivação a ausência de devolutivas por parte governo à pauta apresentada ainda em setembro de 2023.

Na sequência, a assessoria jurídica do Sindicato explicou os procedimentos legais relativos à votação e destacou a importância de avançar nas mobilizações sem comprometer a legalidade do movimento.

Após amplo debate, a categoria optou, por 52,8% dos votos, pela continuidade e intensificação da fase 2 da operação-padrão, como forma de manter a pressão em prol da valorização das carreiras da Comissão de Valores Mobiliários. A decretação do estado de greve teve 47,2% dos votos.

O SindCVM conclama todos os colegas a somarem a este movimento.