,

SindCVM e outras entidades representativas do Executivo cobram implementação imediata de reajuste de benefícios

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SindCVM é membro, encaminhou nesta terça-feira, 2 de abril, ofício à titular do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, por meio do qual solicita que “sejam tomadas providências para implementação imediata do reajuste dos benefícios (auxílio alimentação, per capita da saúde complementar e assistência pré-escolar)”.

O pleito do Fonacate faz referência à proposta encaminhada pelo MGI às entidades, no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em dezembro do ano passado, que prevê o reajuste de 52% do auxílio-alimentação, de 51% do auxílio-creche e de 51% do per capita saúde, a partir de 1º de maio de 2024.

As entidades representativas de carreiras do Executivo que integram o Fórum também reafirmam a demanda pela consignação, no próximo termo de acordo salarial entre as partes, do compromisso de equiparação desses benefícios com os dos demais Poderes até 2026.

Por fim, as signatárias expressam “total insatisfação com a intenção de congelar salários em 2024” e pontuam que seguem mobilizadas “a fim de garantir recursos para recomposição ainda neste exercício”.

Confira o ofício na íntegra abaixo.

Of.-004-Ministra-Esther-Beneficios (1)