Pressão por concurso já dá resultados
Os efeitos da campanha do SindCVM “Concurso Público Já” começam a aparecer. A diretoria do sindicato se reuniu, no dia 18 de novembro (18), com o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, para discutir, principalmente, a realização do concurso. O SindCVM já havia participado de um encontro com Nascimento em agosto passado, pouco depois dele assumir a presidência da autarquia, para apresentar uma série de reivindicações entre elas a da necessidade urgente de realização do certame, uma vez que o último aconteceu há mais de uma década. No encontro da semana passada, o presidente garantiu que, conforme acordado na reunião anterior, a Administração da CVM deu prosseguimento a todos os trâmites necessários para que o concurso se torne uma realidade e que, para o próximo governo, faltará apenas a assinatura da autoridade responsável, hoje representada pelo Ministério da Economia.
De posse dessas informações, o Presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino, o Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares, Carlos Butler, e a Diretora Administrativa, Roselene Candida, foram a Brasília para uma série de reuniões com parlamentares e encontros com representantes da equipe de transição do novo governo para pressionar pela realização urgente do concurso que prevê o preenchimento de 127 vagas (50 para Analistas; 50 para Agentes Executivos e 27 para Inspetores) para a autarquia. O objetivo era apresentar aos interlocutores o quadro atual da CVM e como o déficit de pessoal tem sobrecarregado os servidores e colocado em risco até mesmo as metas de planejamento estratégico da instituição.
Os resultados podem chegar graças à pressão do SindCVM e à adesão dos servidores à campanha. É preciso manter a mobilização. Conversem com os colegas sobre a importância da realização do concurso, tragam propostas para debatermos e peguem adesivos da campanha conosco. Estamos chegando perto! Vamos seguir pressionando pela realização do Concurso Público Já!