SindCVM, Sinal e SinTBacen debatem valorização das carreiras reguladoras do SFN com deputado Reginaldo Lopes

Antecipando-se à chegada dos projetos de lei que tratarão dos reajustes e da reestruturação de carreiras resultantes das mesas específicas com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o SindCVM já atua no Congresso Nacional. Nesta terça-feira, 27 de agosto, o presidente do Sindicato, Oswaldo Molarino Filho, esteve reunido com o deputado Reginaldo Lopes (PT/MG).

Também estiveram presentes no encontro com o congressista – que é o coordenador da Frente Parlamentar Mista dos Reguladores do Sistema Financeiro Nacional – os presidentes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, e do Sindicato dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen), Diego Aredes. Na pauta, a apresentação de emendas aos projetos de lei. Na oportunidade, os presentes debateram propostas sem ônus financeiro para o Estado, mas de grande relevância para os órgãos de supervisão do SFN e suas respectivas carreiras.

Os projetos de lei devem ser encaminhados pelo Executivo ao Legislativo nas próximas semanas, no bojo da proposta de Orçamento, quando também serão intensificados os diálogos, inclusive com o relator que será designado.