SindCVM e Instituto Servir Brasil mantêm diálogos no Congresso por alterações ao texto do projeto

O SindCVM e as demais entidades integrantes do Instituto Servir Brasil seguem em diálogos com parlamentares, com vistas a mudanças no Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024. A matéria, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, prevê, entre outros pontos, a tributação das entidades fechadas de previdência complementar.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Luiz Carlos Mota (PL/SP), secretário-geral da Frente Servir Brasil, destacou a importância de mobilizar apoio no Congresso Nacional. “Nós vamos conversar com os parlamentares não só do PL, mas também com as lideranças partidárias. Nosso objetivo é reparar esse grande erro que afeta os trabalhadores e servidores públicos”, declarou Mota. Confira o vídeo aqui.

Vale lembrar que, em nota pública divulgada no último dia 28 de junho, o Instituto Servir Brasil expressou preocupação com trechos do PLP 68/2024. No documento, os signatários afirmam que o projeto “pode reduzir a renda complementar futura dos servidores e desestimular a adesão ao regime”, bem como comprometer “a sustentabilidade dos planos de benefícios”.